Semana do Turismo

16. 08. 05

XIII SEMANA DO TURISMO

Evento está previsto para terceira semana de setembro e promete muitas surpresas. 

 

 

No dia 27 de setembro é celebrado o Dia Mundial do Turismo, estabelecido pela Organização Mundial do Turismo (OMT) desde 1980. O Curso de Turismo da Universidade Federal de Minas Gerais comemorará esta data realizando a XIII Semana do Turismo, que constitui uma semana repleta de palestras, apresentações culturais e mesas redondas que tem como objetivo aproximar os alunos do curso dos diferentes olhares e perspectivas que o mercado e as pesquisas na área do turismo se encontram. A semana acontecerá no período de 19 à 23 de setembro de 2016.

Com uma experiência de 12 edições prévias, o colegiado do curso de turismo, juntamente com a Território Empresa Junior de Turismo da UFMG, resolveram priorizar o enfoque acadêmico, introduzindo a seleção e apresentação de artigos científicos, ampliando a participação de alunos e de professores de outras instituições de ensino que ofertam o curso, fortalecendo a troca de experiências e conhecimentos na área.

A organização do evento é de responsabilidade da Território EJ e do núcleo de professores do curso de Turismo/UFMG, e tem parceria firmada com a Secretaria de Estado do Turismo – SETUR/MG. O profissional de Turismo, seja ele atuante no ramo de eventos, recreação, planejamento, gastronomia, agência de viagens, condução de visitantes, hotelaria, na pesquisa, extensão ou ensino, deve entender a realidade do setor contribuindo para discussões que remetam às interfaces da atividade turística, e quais os seus efeitos e impactos no desenvolvimento da economia e na inovação.

A programação será divulgada nas redes sociais da empresa e no próprio site da Semana, e serão realizados no auditório do Instituto de Geociências da UFMG, em salas de aula e em espaços públicos da UFMG.

O tema  a ser debatido nesta edição é o de Gestão em Turismo e Cultura. O evento tem como objetivos específicos promover a discussão do tema turismo em seus vários âmbitos; apresentar às comunidades o potencial da atividade turística, valorizando as riquezas e os atrativos regionais; incentivar os alunos a produzirem artigos científicos; divulgação dos trabalhos dos alunos referentes a projetos de pesquisa, extensão e monografia; capacitar público interno da UFMG quanto a realização de eventos, cerimonial, captação de recursos e elaboração de projetos.


Não perca esta oportunidade! Fique atento às redes sociais da Território e faça sua inscrição antecipadamente!