Ícone (1)
Entrada de Brasileiros em outros países é prejudicada por fama negacionista

Todos nós sabemos que a situação atual do turismo - com a pandemia e a quarentena- está de certo modo complicada, e o fato de pessoas não quererem se vacinar auxilia para complicar mais ainda a situação. 

Matérias jornalísticas recentes, demonstram que vários países continuam a não querer a entrada de brasileiros, por conta da fama negacionista que nosso país acabou "ganhando", o Brasil acompanhado a África do Sul no quesito de maior número de turistas barrados pelo mundo. 


"O infectologista Jonas Brant explica que, apesar do avanço da vacinação no país, a má gestão da pandemia ainda afeta a imagem internacional do Brasil." Somos vistos como um país que não adotou as medidas mais básicas que a ciência propostas para o enfrentamento da pandemia. Ainda somos vistos como um país negacionista ", afirma." (Fonte: Estado de Minas) .


Sabemos que alguns países estão aceitando a entrada de brasileiros, mas para isso devemos passar por uma quarentena antes de países adentrar tais, como é o caso dos Estados Unidos e do Reino Unido. Alguns países de fato ainda não aceitam a entrada de brasileiros, como na Itália, Austrália, Peru entra outros. Como regras de entrada de turistas varia de país para país, assim, se deseja sair do país por agora, as regras do local que pretende visitar.

Não deixe de tomar a vacina, se já chegou sua vez. Continuem se protegendo, use máscara, álcool em gel e mantenha o distanciamento. 


O que acha sobre isso?