Ícone (1)
Afinal, o que é a Território?

A Empresa Júnior de Turismo da UFMG 

O que é o Território? O que é uma empresa júnior? Como a empresa surgiu ?

As empresas juniores (EJs) são empresas sem fins lucrativos, formada e gerida por alunos de um curso superior que promovem aos estudantes uma ampla formação pela experiência em administrar uma empresa de verdade, realizando projetos que geram os melhores resultados para os clientes e muito aprendizado para os estudantes.

Em 2003, diante das necessidades dos alunos e a proposta do curso de Turismo UFMG, foi criada a Território Empresa Júnior de Turismo. Sua finalidade é servir como auxílio ao desenvolvimento sustentável por meio de ações de planejamento e operacionalização de atividades turísticas. Além disso, serve como alternativa de formação profissional para os alunos, possibilitando o aprimoramento de conhecimentos técnicos e desenvolvendo o empreendedorismo. A Missão da Território hoje é:

" promover o desenvolvimento pessoal, profissional e acadêmico dos membros, afirmando o valor do bacharel em turismo."

Quem se beneficia da empresa júnior ?

Os alunos: Que se utilizam da interação entre os membros da empresa e da troca de conhecimento e experiências para se desenvolverem pessoal, profissional e academicamente.

As empresas: Que se beneficiam com os projetos desenvolvidos pelos alunos, cujas características são a alta qualidade dos trabalhos, garantida pela orientação dos professores, e o baixo investimento, uma vez que as empresas juniores não visam o lucro. Assim, as empresas conseguem bons projetos a um custo muito baixo.

As universidades: Que são favorecidas pelo retorno em imagem institucional, garantido pela divulgação que as Empresas Juniores necessariamente fazem ao seu nome. As Universidades que investem nas Empresas Juniores têm o retorno de imagem e, também, um retorno no que diz respeito à atração de novas parcerias, alunos e clientes (no caso de prestação de consultorias etc).

E você como vai se beneficiar ? Sendo nosso cliente, como membro da empresa ou nosso parceiro ?