Ícone (1)
Turismo Gastronômico: BH, a capital dos bares

Bares Mineiros

Como sabemos, Belo Horizonte é reconhecida como a capital dos bares! Esse título não foi recebido à toa, só na capital existem mais de 14 mil estabelecimentos do ramo de bares e botecos. Colocando em números é possível dizer que em média, a cada quarteirão da cidade de Belo Horizonte, existem cerca de três bares e/ou restaurantes. 


Apesar da variedade de estabelecimentos, cada cantinho de BH possui sua característica. Dessa forma, podemos dizer que existem bares e botecos para todos os gostos.


O edifício Maletta, localizado no centro da cidade, é um dos edifícios que todo turista deve conhecer. Antigamente, era ponto de encontro de jornalistas, intelectuais e artistas. Entre os diversos bares encontrados no prédio, também podemos usufruir das galerias do edifício, sebos e livrarias. Um ambiente extremamente democrático e diverso.


A rua Sapucaí também é um ponto turístico da cidade que concentra cultura, arte e diversos bares e botecos como Butiquim Sapucaí, Mi Corazón, Salumeria, dentre outros. Além de se divertir e poder usufruir dos melhores petiscos dos bares, você também terá uma vista privilegiada da cidade. 


Para os mais tradicionais, o bairro Santa Tereza é a escolha certa. Além dos diversos bares e botecos autenticamente mineiros, como o Bar do Orlando (o bar mais antigo da cidade), você também pode ir em shows, saraus, festivais e rodas de samba.  

 

Agora ficou fácil entender o porquê dos bares serem uma das atrações turísticas prediletas dos turistas que chegam à cidade. Afinal de contas, "já que minas não tem mar, eu vou pro bar”, não é mesmo? 


Se ficou curioso(a) e quer conhecer mais acerca dos bares e botecos em Belo Horizonte, é só clicar aqui.


Escrito por: Leticia Lopes