Ícone (1)
Turismo Gastronômico: destinos no mundo famosos pela comida

Melhores destinos.

O turismo gastronômico proporciona grandes experiências para conhecer as comidas típicas de um destino, de descobrir e valorizar a história e a cultura local. Vai muito além de frequentar locais gastronômicos, é sim um momento de conexão. 

Dessa maneira apresentamos abaixo países mundialmente conhecidos pela sua comida. 


Tailândia

Com o uso de ingredientes naturais, frescos e picantes. A comida tailandesa possui diversos locais únicos, como os street food, os mercados gastronômicos e os restaurantes luxuosos, com a venda de sopas picantes, frango cozido com arroz, khao mun gai e tom yum goong. Já para aqueles mais aventureiros, as iguarias excêntricas são diversas. Entre os principais pratos, temos o Sushi, Sashimi, Tempurá, Guioza e o Huramaki. 


Japão

A gastronomia japonesa é extremamente conhecida em todo o mundo. No próprio país, o preparo ao fazer as comidas é diferente do que vemos. Por isso, a comida é feita com várias iguarias, legumes, arroz, peixes frescos. 


Marrocos 

A comida marroquina apresenta diversas localidades com iguarias deliciosas, com grande influência cultural e histórica do país. Entre algumas das opções existe o famoso chá de menta fresca, as diversas saladas variadas, o tagine e o couscous. 


México

Com grandes tradições ancestrais, a gastronomia mexicana vem se espalhando e inovando, com a sua grande diversidade de sabores. Cada região do país possui as suas particularidades e tradições. Os mercados apresentam vários produtos, temperos e ingredientes raros para quem se interessa pela cozinha. Mas os que querem comidas feitas, são diversas opções como chilli com carne, burritos, tacos e guacamole. 


Itália

A comida italiana, com alimentos frescos e típicos, é conhecida pelas suas massas, pizzas, queijo e vinho. Mas existem outras diversas opções que estão espalhadas por todo o país e com belas paisagens para aproveitar a boa comida. Entre elas estão: struffoli, piadina romagnola, cotoletta alla milanese, arancini e o tiramisú. 


Peru

Grande queridinho da gastronomia mundial, a comida peruana tem variadas opções, com diversos restaurantes mundialmente conhecidos. Para quem gosta de preços mais razoáveis em várias partes você irá encontrar uma forte influência histórica nos pratos. Das diversas opções existentes estão: olluquito con charqui, pollo a la brasa, ají de gallina, lomo saltado e o famoso ceviche. 


Brasil

No Brasil, recebemos diversas influências culinárias de várias partes do mundo. A gastronomia brasileira é extremamente rica e reconhecida com cidades que possuem o título de Cidade Criativa da Gastronomia da UNESCO. Em cada região do país, você irá encontrar comidas típicas da localidade, dentre elas: a feijoada, acarajé, pato no tucupi, baião de dois, camarão na moranga e entre outros. 


E aí? Gostou dessa lista de destinos gastronômicos? Nos conta se você já comeu alguns desses grandes pratos. 


Para conhecer mais da gastronomia e conhecer outros países clique aqui para saber mais. 


Escrito por: Nara Teixeira